A GESTÃO DA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA NO SEMIÁRIDO: indagações de um processo.

Publicado em 31 de agosto, 2015, em Dissertações

A Educação no Semiárido vem alcançando relevante destaque desde o final dos anos 1990 quando se iniciou a discussão sobre a Educação Contextualizada. Os municípios de Curaçá e Uauá, ambos na Bahia, pioneiros na sua implementação elaboraram suas Propostas Político-pedagógicas pautadas por princípios como inclusão, justiça e democracia. As Propostas se efetivaram desafiando a cultura política local marcada, especialmente, pela descontinuidade de processos e ações, fruto, sobretudo, de ingerências políticas e centralização do poder por parte dos representantes políticos e gestores públicos.

Souza (2010)