EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA NO SEMI-ÁRIDO: CONSTRUINDO CAMINHOS PARA FORMAÇÃO DE SUJEITOS CRÍTICOS E AUTÔNOMOS.

Publicado em 31 de agosto, 2015, em Monografias

Nesta monografia procurou-se refletir sobre a educação desenvolvida no semi-árido piauiense na perspectiva de identificar como suas práticas pedagógicas dialogam com a cultura popular visando à formação de sujeitos críticos e autônomos. Neste sentido, buscou-se analisar alguns elementos históricos que influenciaram na construção das políticas de educação desenvolvidas no semi-árido brasileiro, destacando as limitações e os desafios que precisam ser superados no sentido de repensar o currículo das escolas dessa região na perspectiva de construir uma educação voltada para inclusão social, a formação cidadã e, principalmente, comprometida com a construção de alternativas de desenvolvimento sustentável.

Lima (2006)

Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

PARCEIROS

Av. Barão do Rio Branco, 459, Centro
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@faculdadeguanambi.edu.br

Sigan-nos:
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.