RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS RELATÓRIOS DE SUSTENTABILIDADE DO BANCO DO NORDESTE DO BRASIL.

Publicado em 31 de agosto, 2015, em Monografias

O presente trabalho pretende analisar a importância da publicação dos Relatórios de Sustentabilidade da instituição Banco do Nordeste do Brasil S.A. para o seu público interno e externo. Serão analisados os Relatórios de Sustentabilidade baseados nas diretrizes GRI de 2010 a 2012, bem como o significado de Relatório de Sustentabilidade e a relação das instituições financeiras com a sustentabilidade. Abordará, ainda, alguns conceitos de Responsabilidade Socioambiental, o histórico das questões ambientais e o perfil da instituição Banco do Nordeste. O tipo de pesquisa utilizada foi à bibliográfica, no qual foram utilizados livros, publicações do Banco do Nordeste, sites, monografias e os relatórios de sustentabilidade do BNB como instrumento de coleta de dados. A monografia demonstra que o BNB tende a aderir, cada vez mais, a causa social e ambiental, que através dos relatórios de sustentabilidade, podem mostrar ao público, tanto interno quanto externo, suas ações e projetos voltados para a Responsabilidade Socioambiental.

Franklin (2014)

Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

Av. Barão do Rio Branco, 459, Centro
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@centrouniversitariounifg.edu.br

Sigan-nos:
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.