Iniciação Científica Jovens Pesquisadores (PICJP)

Publicado em 22 de agosto, 2017, em Destaque

Coordenadores e discentes da equipe técnica e científica do Observatório FG do Semiárido Nordestino realizaram, na tarde da última quinta-feira (17), a primeira reunião com aprovados no Programa de Iniciação Científica Jovens Pesquisadores (PICJP). O Programa propõe o desenvolvimento de projetos  no âmbito do Observatório FG com a participação de estudantes do Ensino Médio, por meio da concessão de bolsa de Iniciação Científica.

Os estudantes selecionados são discentes das escolas da rede pública de Guanambi. Dentre os aprovados estão as alunas Ana Clara Sodré, Delis Santos Cotrim, Eduarda Pereira Cotrim Magalhães e Tatiane de Oliveira Arcanjo, que participaram da reunião. O intuito é aproximar os jovens pesquisadores do meio acadêmico e facilitar a construção de produtos didáticos, levando em consideração os aspectos culturais, ambientais, socieconômicos e regionais.

A iniciação científica tem sido compreendida como estratégia de inclusão social por meio da difusão e popularização do conhecimento. Com o PICJP, a Faculdade Guanambi espera possibilitar a criação adequada de oportunidade de trabalho para jovens pesquisadores que se interessem pela pesquisa científica.

“Os participantes receberão apoio e orientação de pesquisadores do Observatório FG, além de acesso à infraestrutura laboratorial para desenvolver suas atividades. Estamos muito otimistas com este projeto e temos a certeza que colheremos bons frutos”, afirma o Prof. Carlos Magno, coordenador do Observatório FG.

CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook