FACULDADE GUANAMBI FIRMA PARCERIA COM CENTRO NACIONAL DE PESQUISA E CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE AQUÁTICA CONTINENTAL

Publicado em 24 de outubro, 2017, em Destaque, Notícias

Faculdade Guanambi, por meio do Observatório FG do Semiárido Nordestino firmou parceria com o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Aquática Continental (CEPTA), vinculado ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), referência internacional em pesquisa da biodiversidade aquática.

O CEPTA tem como objetivo a realização de pesquisas e ações envolvendo aspectos conservacionistas com espécies ameaçadas de extinção. O foco do centro de pesquisa são os peixes continentais e o monitoramento dos ecossistemas em bacias hidrográficas. Além disso, desenvolve ações para mitigar os impactos antrópicos nos ecossistemas e atividades de manejo em Unidades de Conservação.

A parceria da FG com CEPTA tem como finalidade alavancar ações de pesquisa e monitoramento para a conservação dessas espécies no âmbito do Plano de Ação Nacional para a conservação dos Rivulideos (PAN Ruvulídeos), coordenado pelo ICMBio/CEPTA. Segundo o pesquisador Wellington Adriano Peres e a coordenadora do PAN Ruvulídeos, Izabel Boock de Garcia, o município de Guanambi está inserido em uma região de alto endemismo de espécies de peixes anuais, muitas ameaçadas de extinção.

Para o coordenador do Observatório FG do Semiárido Nordestino, Carlos Magno Clemente, a parceria com CEPTA “irá fortalecer as pesquisas do centro de pesquisa aplicada e avançar no conhecimento dos ambientes naturais da bacia do rio das Rãs”.

CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

Av. Barão do Rio Branco, 459, Centro
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@faculdadeguanambi.edu.br

Sigan-nos:
CompartilheTweet about this on TwitterShare on Google+Share on Facebook
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.