OBSERVATÓRIO UNIFG RECEPCIONA NOVOS INTEGRANTES

Publicado em 16 de abril, 2018, em Destaque, Notícias

O Observatório UniFG do Semiárido Nordestino recepcionou, no último dia 28/03, os novos membros, aprovados pela seleção 2018. Dentre os aprovados, estão os discentes Felipe Teixeira (Direito), Jardel Gybson Soares (Engenharia Civil), Joice Antunes (Biomedicina) e Mateus Ribeiro (Engenharia Civil), que participaram da reunião.

Na oportunidade, o coordenador do Observatório, Prof. Carlos Magno Clemente, desejou boas vindas aos novos integrantes e apresentou o planejamento para 2018. “A Iniciação Científica no âmbito do Observatório UniFG tem proporcionado resultados interessantes, como a inserção dos egressos do centro de pesquisa aplicado em mestrados e o melhor conhecimento regional”, afirma Clemente.

Para a discente Carolina Gonçalves, as pesquisas desenvolvida no âmbito do Observatório UniFG dão a oportunidade aos alunos de adquirir experiência em pesquisas aplicadas envolvendo temáticas do semiárido brasileiro.

A Iniciação Científica é um instrumento que permite introduzir os alunos de graduação na pesquisa científica, sendo um utensílio de apoio teórico e metodológico à realização de projetos que contribuam na formação profissional do estudante. Tem a finalidade de despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projetos de pesquisas, orientados por pesquisadores qualificados.