Discente pesquisador do Observatório UniFG tem artigos aceitos para publicação no V Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental

Publicado em 19 de junho, 2018, em Notícias

A produção científica é uma das marcas registradas do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino. Tanto o corpo docente quanto os discentes pesquisadores trabalham no sentido de divulgar, por meio de artigos científicos, as pesquisas que são realizadas no âmbito do semiárido baiano.

Recentemente o estudante pesquisador Pablo Campos teve quatro artigos aceitos para publicação no V Congresso Baiano de Engenharia Sanitária e Ambiental (COBESA). Trata-se de um evento bienal, que objetiva promover diálogo relacionados às questões ambientais sobre os temas do saneamento e meio ambiente.

O COBESA será realizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco, campus Juazeiro, entre os dias 10 a 13 de julho de 2018, com a expectativa de trazer uma visão de inovação e possibilidades a partir da integração de várias vertentes assim podendo de forma holística tratar de assuntos pertinentes ao Saneamento no Semiárido com ênfase no Modelo de Gestão e Promoção de Tecnologias Apropriadas

“É com grande satisfação que recebo a notícia da aceitação dos artigos neste evento de grande relevância científica. Estou concluindo o curso de Engenharia Civil com experiências positivas que, sem dúvidas, irão contribuir não só para a profissão, mas também na minha atuação na docência. A UniFG tem investido na melhor formação de seus discentes por meio da pesquisa e extensão“, afirma Pablo Campos.

Os artigos aprovados para publicação tiveram a participação dos professores Carlos Magno Clemente, Luísa Araújo e Deborah Pereira, e do discente do curso de Direito, Gabriel Couto.