Núcleo de Saúde Coletiva do Observatório UniFG celebra cooperação técnico-científica com a Secretaria de Saúde de Guanambi

Publicado em 05 de junho, 2018, em Notícias

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas em Saúde Coletiva (NIPESC) participou de reunião, no último dia 9, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde para a assinatura do Termo de Cooperação Técnico-científica. A reunião aconteceu no campus UniFG e contou com a presença dos coordenadores do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino.

O objetivo da cooperação técnico-científica é viabilizar estudos e pesquisas epidemiológicas no campo da saúde no município de Guanambi, interior da Bahia. Segundo o Prof. Tarcísio Viana, líder do NIPESC, a parceria visa contribuir com o processo de gestão, organização e implementação das políticas públicas de saúde no Semiárido brasileiro.

“Essa cooperação com a Secretaria de Saúde de Guanambi certamente irá contribuir de maneira impactante para a produção de pesquisas científicas na saúde e será um auxílio na implementação e monitoramento de políticas públicas baseadas em evidências epidemiológicas”, afirmou Viana.

A representante do Secretário Municipal de Saúde, Kelle Araújo, afirmou que a cooperação será fundamental para que a secretaria municipal possa utilizar a espacialização de dados como uma ferramenta de planejamento.

Também estavam presentes na reunião o coordenador do Observatório UniFG, Prof. Carlos Magno Clemente e os discentes pesquisadores  Myllena Rodrigues e Alisson Neves. Na ocasião, foram apresentadas as ações realizadas pelo NIPESC e pelo Observatório UniFG, bem como seus objetivos no que diz respeito à pesquisa científica envolvendo a técnica geoprocessamento.

NIPESC –  O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Saúde Coletiva tem por finalidade produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de investigações aplicadas de características interdisciplinares e multidisciplinares. O NIPESC considera as características sociais, culturais, econômicas, demográficas da região e suas influências no contexto da saúde das populações.

Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

Av. Barão do Rio Branco, 459, Centro
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@centrouniversitariounifg.edu.br

Sigan-nos:
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.