Publicado em 27 de agosto, 2018, em Destaque

O  Núcleo de Pesquisa de Direito à Cidade, do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, terá participação destacada no urbBA[18] – Seminário Urbanismo na Bahia, organizado pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A Profa. Deborah Marques Pereira, coordenadora do Núcleo vai ministrar a palestra “Lutar pelo urbanismo: o lugar da participação social”, no dia 06/11, às 9hs, no campus da Uesb, em Vitória da Conquista.

O evento será realizado na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia,  entre os dias 06 e 08/11/2018, e tem por tema “Urbanismo em tempos de crise: as lutas contra retrocessos e opressões”. O urbBA[18] está organizado em torno de três eixos temáticos: a) urbanização em processo; b) produção contemporânea do espaço; c) urbanismo e regulação: quem regula a cidade, com quais instrumentos.

Além de palestrante, a Profa. Deborah Marques integra a Comissão Científica do evento, representando o Centro Universitário UniFG. Os pesquisadores que estudam o tema e desejam publicar no urbBA[18] – Seminário Urbanismo na Bahia devem ficar atentos. O prazo para submissão de trabalhos vai até 21/08. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.