Fórum sobre políticas públicas e meio ambiente

Publicado em 14 de março, 2019, em Destaque, Notícias

No dia 28/03/2019, o Centro Universitário UniFG realiza o Fórum sobre “Políticas Públicas e Meio Ambiente: a mineração e seus impactos sócio-espaciais”. O evento acontecerá na Quadra Poliesportiva Mosquito – campus São Sebastião, às 19h30. O fórum é organizado pelo Observatório UniFG do Semiárido Nordestino em parceria com a Diocese de Caetité, Cáritas, Movimento pela Soberania Popular (MAM), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Pastoral Universitária e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O fórum tem como objetivo dialogar sobre as atividades de mineração e seus impactos socioambientais no contexto do sertão produtivo através do diálogo direto e indireto dos representantes da comunidade científica, executivo, legislativo, judiciário, visando a formação de novos debates e aprimoramentos técnicos e científicos.

A programação contará com debates sobre os aspectos jurídicos sobre a mineração, vivências e experiências com as comunidades afetadas pela mineração e interlocução das atividades da mineração e as políticas públicas, dentre outras temáticas. Na ocasião, estarão presentes representantes do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), da Bahia Mineração (BAMIN) e da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site institucional.

CompartilheTweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

Av. Barão do Rio Branco, 459, Centro
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@centrouniversitariounifg.edu.br

Sigan-nos:
CompartilheTweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.