Observatório UniFG será destaque na 71ª Reunião Anual da SBPC

Publicado em 20 de julho, 2019, em Notícias

O Centro Universitário UniFG terá um stand na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Trata-se de um importante marco na história da instituição, que vem investindo na estruturação de uma política de pesquisa em áreas da saúde, ciências sociais aplicadas, meio ambiente, geotecnologias e exatas. A 71ª Reunião Anual da SBPC será realizada no período de 21 a 27 de julho de 2019, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, MS, tendo como tema central “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”.

O convite para instalar um stand no evento, ao lado de tradicionais instituições como Universidade de São Paulo (USP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq) foi recebido com entusiasmo pela Pró-reitoria de Graduação, Pesquisa e Extensão (Progpex). Segundo a Pró-reitora Blície Rocha, no stand da UniFG estarão expostos os estudos elaborados nos grupos de pesquisa da instituição, além de um projeto de extensão, todos tendo o semiárido nordestino como foco de atuação.

A caravana com os pesquisadores da UniFG sairá de Guanambi no dia 20/07, coordenada pela Profa. Deborah Marques, coordenadora de Pesquisa na UniFG.  Marques destaca que a participação dos pesquisadores da instituição em mais uma reunião da SBPC é fundamental, pois ratifica o compromisso institucional em ampliar não só a oferta de ensino com excelência, mas também os laços e projetos que envolvem pesquisa, extensão e inovação com destaque para o contexto do Semiárido nordestino.

Jovens pesquisadores – “Para a 71ª Reunião anual a gratificação institucional tornou-se ainda maior, pois agregará não somente pesquisadores docentes e discentes, mas também jovens pesquisadores, que são estudantes do Ensino Médio, integrantes da rede pública municipal e que desenvolvem pesquisas aplicadas para subsidiar políticas públicas. Neste sentido algumas das pesquisas desenvolvidas por estes estudantes foram aprovadas para apresentação e elas versam sobre o Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”, afirma a professora Deborah.

SBPC – Realizada desde 1948, com a participação de representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia, a Reunião Anual da SBPC tem os objetivos de debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação e de difundir os avanços da Ciência nas diversas áreas do conhecimento para toda a população.

A cada ano, a Reunião Anual da SBPC é realizada em um estado brasileiro, geralmente em universidades públicas. O evento reúne milhares de pessoas – cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e população local. A Programação Científica é composta por conferências, mesas-redondas, encontros, sessões especiais, minicursos e Sessões de Pôsteres.

Saiba mais sobre a 71ª Reunião Anual da SBPC 

 

 

 

CompartilheTweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias

PESQUISAR


ÚLTIMAS NOTÍCIAS MAIS NOTÍCIAS

Av. Barão do Rio Branco, 459, Centro
Guanambi - BA, 46430-000

Tel.: 77 3451-8400
E-mail: observatorio@centrouniversitariounifg.edu.br

Sigan-nos:
CompartilheTweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Todos os Direitos Reservados. Faculdade Guanambi.