NIPESC participa do 11º Congresso Internacional de Fisioterapia

Publicado em 25 de setembro, 2019, em Notícias

O Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Saúde Coletiva (NIPESC) do Observatório UniFG participou do principal evento nacional de Fisioterapia, 11º Congresso Internacional de Fisioterapia. O evento ocorreu em Salvador dos dias 19 a 22 de setembro, com uma programação dinâmica composta por palestras, mesas redondas, workshops, simpósios e compartilhamento de pesquisas e extensão.

Os pesquisadores discentes do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa em Saúde Coletiva do Observatório UniFG apresentaram sete trabalhos no evento. O professor Tarcísio Viana, líder do NIPESC, ficou muito satisfeito com a participação do Núcleo: “Como pesquisador e orientador de Iniciação Científica do NIPESC, fico extremamente feliz ao ver o crescimento científico dos nossos discentes pesquisadores. Esse avanço nos faz crer que o nosso trabalho está no caminho certo e que a pesquisa epidemiológica de excelência é fator positivo para o crescimento acadêmico e científico”.

Para a discente em iniciação científica no Observatório UniFG, Fabiana Caroline Neves Sousa, participar de um evento da importância do Congresso é muito gratificante, pois “além de proporcionar a troca de saberes com outros trabalhos científicos de excelência, fez com que descobríssemos novos conhecimentos”. Gustavo Ferreira Cunha, também membro do Observatório, acrescenta que além da experiência de se apresentar em um evento de grande porte, a participação no Congresso dá “mais estímulos para realizar mais pesquisas de qualidade e relevância científica”.