Observatório UniFG participa da 71ª Reunião Anual da SBPC

Publicado em 03 de setembro, 2019, em Destaque, Notícias

O Centro Universitário UniFG foi destaque na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPA), realizada de 20 a 27 de julho, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), maior evento científico da América Latina. Com o tema “Ciência e Inovação nas Fronteiras da Bioeconomia, da Diversidade e do Desenvolvimento Social”,a UniFG, por meio do Observatório UniFG, teve participação destacada com a apresentação e publicação de trabalhos científicos e com a exposição no estande da EXPOT&C (2019).

Os projetos, produções, grupos de pesquisa e extensão que foram amplamente divulgados na 71ª Reunião Anual da SBPC foram: “Análise a expansão da mancha urbana de Guanambi/Ba nos anos de 1974 a 2017”; “O Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”; “Mapeamento das poças Temporárias no sudoeste do Semiárido Baiano: Bacia Hidrográfica do Rio das rãs”; “Análise Espacial dos Acidentes de Trânsito na cidade de Guanambi/BA”; “Corte da Vegetação Nativa nos últimos 30 anos (1987 -2017) no Sudoeste do Semiárido da Bahia, Brasil”; “Prevalência de dor em trabalhadores de unidade de Saúde da Família de Guanambi-Bahia”; “Análise da Situação Epidemiológica da Esquistossomose na Bahia na Série Histórica de 2002 a 2018”; “Calçadas e acessibilidade: Avaliação dos espaços urbanos em Guanambi- BA” (Núcleo de Pesquisa em Geotecnia e Saneamento Ambiental – Observatório UniFG); Projeto AGESTAR; Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio (GEP´s).

Para a profa. Deborah Marques “a participação na 71ª Reunião Anual da SBPC reforça a excelência da UniFG e do Observatório UniFG no contexto do ensino, pesquisa, extensão e inovação, demonstrando também o reconhecimento da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência para as ações projetadas e efetivadas pela UniFG. Isso ratifica a seriedade, credibilidade e relevância técnica e científica das atividades realizadas pelos docentes, discentes, jovens pesquisadores, gestores e mantenedores da instituição que projetam as suas ações para contribuir com a qualidade de vida e o aprimoramento do povo que vive e convive na região do semiárido brasileiro”.