Docentes pesquisadores do Observatório publicam artigo em periódico espanhol

Publicado em 17 de outubro, 2019, em Notícias

Alunos do curso de Biomedicina vinculados ao Observatório UniFG do Semiárido Nordestino publicaram um artigo na Revista Enfermeria Global, vinculada à Universidad de Murcia, na Espanha. O artigo tem como título “Perfil epidemiológico da sífilis congênita em uma microrregião no interior do estado da Bahia (2007-2017)” é assinado pelos estudantes Kaic Trindade Almeida, Alisson Neves Santos, Myllena Rodrigues dos Santos e Ana Maria Fernandes Menezes, sob orientação das docentes Ana Karla Costa e Kelle Alves.

O trabalho apresenta um estudo descritivo, transversal e quantitativo dos casos confirmados de Sífilis Congênita na microrregião de Guanambi, de acordo com registros no Sistema de Informação de Agravos e Notificação. Os dados levantados revelam um sério problema de saúde pública na região e apontam também falhas no sistema de notificação, observadas no elevado índice de ignorados nas variáveis estudadas.

Leia o artigo na página do periódico.