Jovens Pesquisadores do Observatório UniFG apresentam seminário em escolas de Guanambi

Publicado em 24 de outubro, 2019, em Destaque, Notícias

Nos dias 23 e 24 de outubro, pesquisadores do Observatório UniFG foram ao Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho e ao Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), apresentar o Seminário “O Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”.

O Seminário teve a coordenação dos professores Deborah Marques Pereira e Carlos Magno Santos Clemente e foi apresentado por Jovens Pesquisadores, alunos do Ensino Médio e Técnico que realizam iniciação científica no Observatório UniFG. O propósito do evento foi divulgar a pesquisa “O Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”, desenvolvida com a participação efetiva desses estudantes e aprovada na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

As apresentações foram realizadas, no dia 23, no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho e, no dia 24, no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), ambas no turno matutino.

Instituído no ano de 2017, o Programa Jovens Pesquisadores do Observatório UniFG tem como foco oferecer aos alunos participantes a oportunidade de complementação de sua formação pessoal e escolar, favorecer o acesso e a participação dos Jovens Pesquisadores em atividades de ensino, pesquisa e extensão e estimular o desenvolvimento de habilidades, vocação científica e condutas que contribuam para a formação científica e tecnológica dos estudantes.