Observatório UniFG irá realizar Seminário “O Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”

Publicado em 02 de outubro, 2019, em Notícias

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Observatório UniFG irá realizar Seminário com o tema “O Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”. As atividades serão apresentadas no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho e no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), no turno matutino. No Luiz Viana as atividades irão acontecer no dia 23, já no CEEP no dia 24.

O Seminário tem a coordenação dos professores Deborah Marques Pereira e Carlos Magno Santos Clemente. O projeto busca compartilhar os resultados de uma pesquisa desenvolvida no âmbito do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, que contou com a participação efetiva dos Jovens Pesquisadores alunos do Ensino Médio e Técnico. A pesquisa, intitulada “O Cenário Energético do Município de Guanambi em face das Energias Renováveis”, foi apresentada e aprovada na 71ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Instituído no ano de 2017, o Programa Jovens Pesquisadores do Observatório UniFG tem como foco oferecer aos alunos participantes a oportunidade de complementação de sua formação pessoal e escolar, favorecer o acesso e a participação dos Jovens Pesquisadores em atividades de ensino, pesquisa e extensão e estimular o desenvolvimento de habilidades, vocação científica e condutas que contribuam para a formação científica e tecnológica dos estudantes.

Esse Programa é composto por alunos da rede pública matriculados no Ensino Médio no município de Guanambi e região. De maneira a incentivar os estudantes, é disponibilizada pelo Observatório UniFG, através da mantenedora CESG, uma Bolsa de Iniciação Cientifica. Os alunos também tem acesso à capacitações continuadas e a todos os serviços ofertados pela UniFG.