Observatório UniFG renova Termo de Cooperação Técnico-Científica com o CDS Alto Sertão

Publicado em 22 de outubro, 2019, em Destaque, Notícias

O Centro Universitário UniFG, através do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, assinou na última segunda-feira (21), a renovação do Termo de Cooperação Técnico-Científica entre a instituição e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão (CDS Alto Sertão). O Termo, assinado pela primeira vez em 26 de fevereiro de 2016, tem vigência de dois anos, prorrogável por mais dois. Com sua renovação, garante-se a continuidade das ações técnicas e científicas que o Observatório vem conduzindo no âmbito dos 13 municípios da área de atuação do Consórcio.

Assinaram o documento a Vice-Reitora da UniFG Dayana Nogueira e o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão Juscelio A. Fonseca. Estiveram presentes os coordenadores do Observatório prof. Carlos Magno e profa. Deborah Marques, o Secretário Executivo do CDS, Anderson Públio e o prof. Thomas Marques, também do Observatório.

A profa. Deborah destaca que “a renovação do Termo de Cooperação Técnico-Científica firmada entre Observatório UniFG do Semiárido Nordestino e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão solidifica o sucesso da parceria, a continuidade das ações colaborativas e o planejamento de novas atividades para formulação e execução de políticas públicas em prol dos municípios do Sudoeste do semiárido baiano”.

As ações a serem desenvolvidas através da cooperação envolvem pesquisas aplicadas com análises sistemáticas do espaço geográfico e abordam temáticas como saneamento básico, meio ambiente e a utilização de técnicas Sensoriamento Remoto e o Geoprocessamento.