UniFG e Observatório participam da Conferência Macroterritorial de Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em 01 de novembro, 2019, em Destaque, Notícias

O Centro Universitário UniFG e o Observatório UniFG do Semiárido Brasileiro foram convidados a participar Conferência Macroterritorial de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no dia 30 de outubro, em Vitória da Conquista. O evento antecede a IV Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que visa debater e auxiliar na elaboração de diretrizes para orientação das políticas públicas e ações em Ciência, Tecnologia e Inovação, para o Estado da Bahia.

O objetivo da Conferência Macroterritorial foi discutir as demandas locais e propor estratégias de ação nas áreas de Ciência, Tecnologia e Inovação para serem apresentadas na IV Conferência Estadual, além de eleger os delegados para esta etapa, que será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador, com o tema “Bahia: Sociedade 5.0”.

Delegados eleitos para representar o sertão produtivo: Prof. Henrique Pestalozzi, Lívia Pinto Alves, Suzane Ladeia da Silva, e Rosângela de Oliveira Pereira

Comprovando o compromisso institucional de ser uma plataforma de diálogos técnico-científicos e de elevação das ações que envolvem o sertão produtivo, a UniFG mobilizou os parceiros institucionais a se envolverem nesta importante discussão e, juntamente com o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão e a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia, viabilizaram a participação de membros do Centro Público de Economia Solidária (CESOL- Sertão Produtivo), Instituto Federal Baiano (Campus Guanambi e Brumado), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Urandi, Associação de Desenvolvimento Comunitário dos Produtores Rurais do Quilombo Santo Inácio, Centro de Agroecologia no Semiárido (CASA), Caritas Diocesana de Caetité, Casa Anísio Teixeira, Câmara de Mulheres (NRS de Guanambi), ONG Prisma, Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos  de Guanambi (COOTAEG), Escola Quilombola Egídio de Brito Gondim.

Como delegados responsáveis pela Comissão Regional de Política de Ciência, Tecnologia e Inovação no território do sertão produtivo foram eleitos: Professor Henrique Pestalozzi Lima Chagas (UniFG), Lívia Pinto Alves (SEPLAN), Suzane Ladeia da Silva (Caritas Diocesana de Caetité), e Rosângela de Oliveira Pereira (CESOL).