O Prof. Dr. Elder Assis Miranda, líder do Núcleo de Pesquisa da Conservação e Biodiversidade do Semiárido – CONBIOS do Observatorio UniFG do Semiárido Nordestino, teve um trabalho publicado no científico europeu Apidologie, importante publicação internacional sobre abelhas sem ferrão da região Neotropical.
O artigo, de título “Comparative cytogenetic analysis of three species of the genus Partamona (Apidae, Meliponini)” é resultado de um estudo realizado pelo doutor Geovane Gonçalves sob Orientação do Prof. Dr Marco Antônio Costa e com parceria do Prof. Elder Miranda, durante o seu pós-doutorado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na qual é pesquisador vinculado ao Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGGBM).
O estudo analisou citogeneticamente três espécies de abelhas sem ferrão do gênero Partamona, que têm taxonomia controversa e encontrou variações cromossômicas que serão úteis para a distinção citotaxonômica das espécies. Determinar o status taxonômico é o primeiro passo para implementação e fomentação de estratégias de conservação da biodiversidade.”
Leia o artigo completo abaixo:
Comparative cytogenetic analysis of three species of the genus Partamona (Apidae, Meliponini)
O Prof. Dr. Elder Assis Miranda, líder do Núcleo de…
A professora Deborah Marques Pereira Clemente foi convidada a participar…
O Prof. Otacisio Gomes Teixeira, coordenador do curso de Engenharia…