Pesquisa orientada por Prof. Elder Assis Miranda é publicada em periódico internacional

Publicado em 27 de novembro, 2020, em Notícias

O Prof. Dr. Elder Assis Miranda, líder do Núcleo de Pesquisa da Conservação e Biodiversidade do Semiárido – CONBIOS do Observatorio UniFG do Semiárido Nordestino, teve um trabalho publicado no científico europeu Apidologie, importante publicação internacional sobre abelhas sem ferrão da região Neotropical.

O artigo, de título “Comparative cytogenetic analysis of three species of the genus Partamona (Apidae, Meliponini)” é resultado de um estudo realizado pelo doutor Geovane Gonçalves sob Orientação do Prof. Dr Marco Antônio Costa e com parceria do Prof. Elder Miranda, durante o seu pós-doutorado na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), na qual é pesquisador vinculado ao Programa de Pós-graduação em Genética e Biologia Molecular (PPGGBM).

O estudo analisou citogeneticamente três espécies de abelhas sem ferrão do gênero Partamona, que têm taxonomia controversa e encontrou variações cromossômicas que serão úteis para a distinção citotaxonômica das espécies. Determinar o status taxonômico é o primeiro passo para implementação e fomentação de estratégias de conservação da biodiversidade.”

Leia o artigo completo abaixo:

CompartilheTweet about this on Twitter
Share on Facebook
Mapas Interativos Geoinformações sobre o Semiárido Nordestino Mapas Diversos Geoinformações sobre mapas dirversos Assine nossa newsletter Receba notícias, boletins e publicações Biblioteca do Semiárido Artigos, relatórios, teses, dissertações e monografias