Profa. Deborah Marques participa do Circuito Urbano 2020 organizado pela ONU-Habitat Brasil

Publicado em 17 de novembro, 2020, em Destaque, Notícias

A professora Deborah Marques Pereira Clemente foi convidada a participar da edição 2020 do Outubro Urbano, organizada pela ONU-Habitat em parceria com a Universidade Federal do Sergipe (UFS). O evento é realizado anualmente com o objetivo de estimular um amplo debate sobre como tornar a vida nas cidades melhor para seus habitantes.

Líder do Núcleo de Direito à Cidade do Observatório UniFG do Semiárido Nordestino, a Profa. Marques participou, no dia 30 de outubro, do Seminário “Direito, trabalho e cidade: desafios para um futuro urbano melhor”. Neste, debateu-se a trajetória normativa brasileira nas áreas urbanística e trabalhista analisando seus avanços e retrocessos, bem como verificando se estas inovações jurídicas e suas repercussões se aproximam ou se afastam das diretrizes das agendas globais das Nações Unidas.

O Seminário “Direito, trabalho e cidade: desafios para um futuro urbano melhor” está disponível no YouTube:

O Outubro Urbano é um evento anual promovido pela ONU-Habitat. Esta edição foi realizada de forma virtual e em parceria com os escritórios do ONU-Habitat em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, com o tema “Cidades Pós-COVID-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona”.