Conservação e Biodiversidade do Semiárido – CONBIOS

1 – Sobre o Núcleo:

O Núcleo de Pesquisa da Conservação e Biodiversidade do Semiárido – CONBIOS desenvolve pesquisas aplicadas em Ecologia e conservação de populações; Genética da conservação; biomassa florestal; impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas; manejo e conservação do solo e água das Bacias Hidrográficas; e novas tecnologias aplicadas ao desenvolvimento sustentável.

Nesse sentido, as pesquisas desenvolvidas no âmbito do CONBIOS visam orientar a elaboração de políticas públicas e propor estratégias que fortaleçam o desenvolvimento sustentável regional.

2 – Pesquisadores efetivos:

Líder – Dr. Elder Assis Miranda

Vice-líder – Dr. Euler Melo Nogueira

3 – Pesquisadores (as) convidados (as):

Dr. Eldevan dos Santos Silva

Dr. Gabriel Cotrim de Souza

Me. Maria Adonay Melo Nogueira

Dra. Juliana Mendonça dos Santos Lopes

4 – Pesquisadores – Colaboradores externos:

Dr. Marco Antonio Del Lama (Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, São Carlos, SP)

Dr. Marco Antônio Costa (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Ilhéus, BA)

5 – Projeto de execução:

– Inferência de áreas de concentração de biodiversidade no semiárido brasileiro: uma abordagem biogeográfica como suporte para a determinação de áreas prioritárias para a conservação de polinizadores.