Núcleo de Direito a Cidade

1 – Sobre o Núcleo:

Partindo da premissa de que as cidades são formações complexas e multidimensionais, e não meramente de epifenômenos, observa-se que as realidades das cidades tornam-se cada vez mais complexa e as tensões decorrentes das desigualdades sociais, culturais e econômicas manifestam-se de forma mais latente.

Nesse contexto, o Núcleo Direito à Cidade objetiva identificar e monitorar o cumprimento do Estatuto da Cidade, principalmente relacionados aos instrumentos de cumprimento da função social da propriedade, no contexto de políticas e programas municipais e projetos urbanos. Além disso, fornecer subsídios técnico-científicos para que a sociedade civil organizada e suas redes possam participar debater políticas, programas e projetos municipais visando à melhora do ambiente urbano no Semiárido brasileiro.

2 – Pesquisadores efetivos (as):

Líder: Me.Deborah Marques Pereira

3 – Pesquisadores (as) colaboradores (as):

Me.Milena Pereira da Silva Oliveira

4 – Pesquisadores (as) Discentes:

Felipe Teixeira Dias (Estudante do curso de Direito do Centro Universitário UniFG)

Kartiele da Silva Lira (Estudante do curso de Direito do Centro Universitário UniFG)

6 – Projetos em execução:

– Regularização Fundiária em setores de baixa renda na cidade de Guanambi, semiárido baiano