Núcleo de Pesquisa em Geotecnia e Saneamento Ambiental

1 – Sobre o Núcleo:

Núcleo de Pesquisa em Geotecnia e Saneamento Ambiental – GESA – é de caráter multidisciplinar tendo como tópico o estudo as condições, elementos e dinâmicas socioambientais do semiárido, bem como a caracterização dos processos do meio físico e a previsão de alterações a que estes processos estão sujeitos face a implementação de obras civis.

O GESA tem por objetivo ampliar o conhecimento dos fenômenos de poluição das águas, do ar e do solo, decorrentes tanto de atividades domésticas quanto industriais e de serviços, bem como soluções de problemas geotécnicos, avaliação de impacto ambiental, recuperação de áreas degradadas, monitoramento ambiental e estudo de viabilidade de áreas para implantação de aterros.

O grupo espera obter resultados significativos nas áreas de atuação para que estes possam auxiliar no desenvolvimento de soluções para o convívio com o semiárido.

As pesquisas, quando possível, serão executadas a partir de órgãos de fomento que irão financiar as pesquisas. Quando isso não for possível, buscar-se-á parcerias para execução das mesmas.

2 – Pesquisadores (as) efetivos (as):

Líder: Me. Luísa Magalhães Araújo

Vice-líder: Thomas Leonardo Marques de Castro Leal

Me.Otacisio Gomes Teixeira

Me.Humberto Laranjeira de Souza Filho

3 – Pesquisadores (as) Discentes:

Bruna Michelly Novais do Rego – Graduanda do curso de Engenharia Civil (Centro Universitário UniFG)

Elizana Montalvão Barros  – Graduanda do curso de Engenharia Civil (Centro Universitário UniFG)

Emerson Batista Silva – Graduando do curso de Engenharia Civil (Centro Universitário UniFG)

Jonhnatan Santana Santos – Graduando do curso de Engenharia Civil (Centro Universitário UniFG)

Keila Silva de Oliveira Ladeia – Graduanda do curso de Engenharia Civil (Centro Universitário UniFG)

Mateus Ribeiro Caetano – Graduando do curso de Engenharia Civil (Centro Universitário UniFG)